HORMÔNIOS NO AUXILIO DO EMAGRECIMENTO

Temos dois times de hormônios 


Time 1 (glucagon ,Leptina e enzimas queimadoras de gordura)
esses são os que queimam gordura
LEPTINA:A leptina é um hormônio proteico que regula o consumo e o gasto de energia, monitora o metabolismo e o apetite, e influencia no peso corporal. É ela que informa ao cérebro que o corpo já comeu o bastante. Esse hormônio é secretado principalmente pelas células de gordura, ou adiposas, do corpo -- quanto maior a quantidade de gordura, mais leptina é produzida. Embora pessoas muito acima do peso pareçam não responder a essa proteína, ela desencadeia uma redução na ingestão de alimento e consequente perda de peso em pessoas não-obesas.


GLUCAGON:é o hormônio produzido no pâncreas ,as funções do glucagon são muitos extensas mas resumindo ele trabalha combustível  do que o organismo consome e não acumulador diminui a sintese de colesterol pelo figado e inibe a reabsorção de sodio ou sal

Time 2 (insulina ,cortisol, e enzimas armazenadoras de gordura)
acumuladores de gorduras

precisamos saber essas coisas para entendermos o nosso corpo e ajuda-lo a queimar gordura
 Nosso corpo possui uma capacidade de se alto regular no seu peso ideal .
Muitas vezes você deve ter se perguntado :(porque faço dieta malho perco peso mas volta? ou passo horas malhando e continuo com mesmo peso?
A resposta pode estar nos hormônios queimadores de gordura
pois quando você malha intensamente e come o que não ajuda você diminui esses hormônios e consequentemente a capacidade de perder peso.
então vou mostrar o que ajuda o time 1

* Gorduras ,proteínas e carboidratos inteligentes
tipos: peixes ,carne de aves, ovos gordura de porco, manteiga (não margarina ,azeite de oliva, bacon iogurte natural ,abacate, óleo de coco, chocolate 70 porcento cacau,morangos

A insulina 
A liberação de insulina pelo pâncreas avisa ao corpo que ele acaba de ser alimentado. Assim o corpo para a queima da gordura armazenada, e começa a usar os nutrientes que acabaram de chegar para produzir energia.
Enquanto isso, a insulina funciona nas células de gordura da mesma forma que nas células musculares, abrindo as portas para o armazenamento de nutrientes. Ou seja, aumenta o armazenamento de gordura pelo corpo.

cortisol:
Cortisol é um hormônio que possui várias funções no organismo. Em situações de perigo é capaz de nos deixar em condições de agir com a rapidez necessária. O problema, como quase tudo, é o excesso.

O excesso de cortisol, desencadeado principalmente pelo estresse, faz as glândulas supra-renais trabalharem mais  e,  em excesso, provocam retenção de líquido e acúmulo de gordura.

Acontece que quando o corpo está em alerta o cortisol diminui a queima calórica para poupar energia em caso de algum perigo. Nosso cérebro não distingue ameaças reais de imaginárias (Para saber mais sobre este assunto clique aqui).

Outro efeito negativo do cortisol é que ele ativa o sistema de recompensa do cérebro que atua no controle e no gasto do acúmulo energético e no metabolismo de açúcares e gorduras. Se estimulado constantemente, como acontece no caso de estresse crônico, gera aumento de apetite e alterações que facilitam o armazenamento de gordura.

Então vocês já sabem o que ajuda e o que não ajuda a emagrece de verdade pois o corpo não é uma formula matemática onde 2+2 =4 mais exercícios não quer dizer menos peso mas sim alimentação correta estimula seu organismo a queimar calorias por você sem precisar estar horas na academia, claro que exercício não é só para emagrecer mas também é saúde.  

ALIMENTOS QUE ENGORDAM:

maionese péssima fonte de gordura,frituras péssima gordura pro corpo,verduras no óleo aumentam o valor calórico das verduras,batatas fritas ,salgadinhos ,pipoca,alimentos diet pois possui muito sódio e propicia um aumento de acumulo de liquido

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

400 Receitas Fit + Bônus

LIQUIDO PARA SECAR BARRIGA